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Eu recomendo fazer uma substituição do "filtro" se você estiver removendo o cárter. O revendedor estava tão interessado em apenas limpá-lo em uma lavadora de peças. Eu não sabia como era, então hesitei em gastar tanto dinheiro em um filtro se não fosse um filtro. Mas estou feliz por ter comprado depois de abrir a embalagem.
 
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Pelo que vale.

Meu amigo e eu passamos 8 horas no sábado passado realizando isso em um caminhão de 2010 da Nova Inglaterra.

O bom, a substituição do filtro, a queda da bandeja e a troca de fluido correram bem. Cerca de 2 horas se as coisas tivessem corrido bem.

O ruim
Quebrou 7 dos 12 parafusos da bandeja.
Teve que furá-los e roscá-los e demorou cerca de 45-60 minutos por parafuso.

Lições aprendidas.

Aproximadamente 5 são furos cegos, o resto são parafusos passantes (roscas expostas no lado oposto à cabeça).

Para fazer isso de novo, eu teria removido as roscas expostas opostas às cabeças com uma Dremel. Renovar com a carcaça de alumínio. Usando uma roda de corte e indo devagar.
(Novamente, um caminhão da Nova Inglaterra de 5 anos, muita ferrugem nesses parafusos, vocês do sul provavelmente estão bem).

Então eu teria PB Blaster ou equivalente no lado oposto das cabeças dos parafusos alguns dias antes de fazer o trabalho.

Eu também compraria parafusos de substituição de grau 8 e anti-apertaria as roscas antes de começar.

Além disso, eu embrulharia (usei um soquete de chave de cabeça nas cabeças dos parafusos antes de soltá-los).

Certifique-se de ir devagar e estar pronto para furar, rosquear ou helicoil se você quebrar parafusos. Se esses termos são estranhos para você, certifique-se de ter um amigo que possa ajudar.

Lembre-se também que a linha de retorno no radiador significa o bico de metal e não a mangueira de borracha. (Completamente minha culpa, falta de pensamento sobre isso).

Usei algumas conexões de mangueira Ace Hardware para executar Tygon do capô para a tampa de enchimento.
Também fluido valvoline max life ws da Walmart.

Lugar mais barato para comprar óleo sintético na Nova Inglaterra em cerca de 25%.

Este caminhão é novo para mim e eu presumo que aos 90.000 km esta foi a primeira troca de filtro e lavagem. Tudo em termos de fluido ainda parecia muito bom.

Eu substituí a junta de silicone e precisei também, pois alguns dos pinos dos parafusos permaneceram nos parafusos e não na junta. Se isso for mantido regularmente, você provavelmente poderá reutilizá-lo.

Boa sorte
 
Finalmente fiz a minha segunda troca de fluido na outra noite. A primeira foi aos 60 mil, estou com 147 mil agora e estive muito ocupado para fazer isso. Ultimamente, tem mudado de marcha em rotações mais altas, como se estivesse no modo reboque/transporte.

De qualquer forma, tirei a mangueira no resfriador, conectei um tubo de 1/2" para o balde de drenagem, drenei a bandeja, removi a bandeja, limpei a bandeja e os ímãs, substituí a junta e o filtro e coloquei a bandeja de volta. Eu corri um tubo de 1/2" com um pequeno pedaço de tubo rígido de 3/8" encaixado nele atrás do motor e no bujão de enchimento. Pendurei meu funil no capô, coloquei 5 litros, coloquei o pino de desvio, liguei o motor até que a bomba retirasse 4 litros, coloquei mais, bombeei mais, coloquei mais, bombeei mais até sair limpo. Coloquei 13 litros e um pouco mais de 12 litros saíram. Ótimo, isso foi fácil! Ligo o caminhão e deixo funcionando para aquecer o fluido, pego o laptop para conectar o techstream, 8 minutos depois estou em 115F. Puxo o bujão de transbordamento e cerca de 3-4 litros saem para a bandeja. WTF?? Coloco o bujão de volta, tento engatar a marcha... nada! Não se move em R ou D. Neste ponto, estou sem fluido e o que está na bandeja está misturado com óleo. F Me!

Na manhã seguinte, corro e pego mais fluido. Completo com alguns litros, coloco em R, funciona, D, funciona. Ótimo! Limpo minha bagunça, dou uma volta, tudo parece mudar bem. Volto para casa e saio uma hora depois. Chego ao sinal de parada na estrada, a luz fica verde, EU VOU, de repente da primeira para a segunda, ele perde então pega com um estrondo alto e chia os pneus. WTF? Chego na próxima interseção, saio lentamente, primeira para segunda muda bem. Tentei em alguns outros lugares e quando a rotação era maior, ele parava e depois dava um tranco na segunda marcha. No entanto, todas as outras marchas funcionaram bem. Acabei dirigindo para casa e deixando parado até o dia seguinte.

Fiquei completamente perplexo. E se houvesse sujeira lá dentro e eu esperasse muito tempo para trocar o fluido? Espero que isso não custe uma fortuna para consertar. Onde diabos vou levá-lo para consertar? Espere, por que tanto fluido saiu do transbordamento?

Depois que finalmente me acalmei, pensei que a melhor coisa a fazer era começar do zero. Na noite passada, drenei a bandeja em um balde, tirei cerca de 4 litros e mais 1,5 litros da bandeja. Verifiquei se havia fios amassados ​​ou soltos, puxei o filtro e percebi que não parecia estar bem encaixado, parecia curvado de um lado. Coloquei o filtro de volta, certificando-me de que o anel de vedação estava devidamente encaixado e as coleiras estavam niveladas quando coloquei os parafusos. Coloquei a bandeja de volta e enchi até que um pouco saísse do transbordamento. Liguei, coloquei na marcha, R funcionou, D funcionou. Ótimo! Deixei funcionando, peguei o laptop, coloquei em 115, puxei o bujão de transbordamento... nada. Adicionei mais um litro, ainda nada. Adicionei tudo o que tirei mais meio litro até que finalmente saiu um pouco. Nesse ponto, coloquei todos os bujões de volta, limpei tudo e dei uma volta. Fiz um monte de paradas e partidas e toda vez ela mudava suavemente da primeira para a segunda e para todas as outras marchas.

Depois de tudo isso, determinei que o filtro era o problema. Obviamente, não estava bem encaixado, então a bomba não conseguia sugar o fluido, a menos que a bandeja estivesse tão cheia que estivesse preenchendo a folga de ar pela vedação. No entanto, por estar muito cheio, estava atrapalhando a válvula ou solenóide da primeira para a segunda. Não faça o que eu fiz, crianças!
 
Essa foi uma baita redação!-lol
 
Tenho uma pergunta sobre o bujão de drenagem. Alguém sabe em que direção a arruela deve ficar? Um lado é liso e plano e o outro é estriado. O lado estriado se encaixa na panela e o lado liso na cabeça do parafuso?
 
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Até agora, já drenei a panela duas vezes. A primeira vez foi há cerca de um mês e fiz de novo ontem. Estou a adotar uma abordagem ligeiramente diferente para fazer isto. Estou a tratar como se fosse uma mudança de óleo. Tenho um balde graduado que comporta um galão. Sei que a panela da transmissão comporta um pouco mais de um galão de fluido, mas eu dreno exatamente um galão e coloco a tampa de volta rapidamente. Depois, coloco 4 quartos de fluido de transmissão Toyota WS genuíno de volta. Feito. Conduzo durante um mês. E repito. Vou drená-lo mais uma vez. Não quero ter que lidar com a queda da panela para obter o filtro. Não me importo e não acho que precise. A minha carrinha tem 70 mil milhas. Não quero lidar com possíveis fugas por quebrar o selo da panela. Só quero colocar algum fluido fresco lá dentro o mais simples possível. Pouco a pouco para não chocar a transmissão. Essa é apenas a minha opinião pessoal. Tenho a certeza de que outros discordarão. Seja como for. Há uma melhoria definitiva na suavidade com que a transmissão muda, mais notável entre a 1ª e a 2ª. Mudar o fluido da transmissão foi muito mais rápido e fácil do que o esperado. Fico feliz por ter feito isso.
 
Você não conseguiu chocar a tranny com uma simples drenagem e enchimento.. Quando removi recentemente os parafusos da minha bandeja após drená-la, ela ainda estava presa. Com uma pequena batida lateral, toda a bandeja simplesmente soltou - lol A junta da bandeja de silicone é totalmente reutilizável e veda bem. Fiz isso duas vezes e veda bem (sem vazamentos), então não hesite em reutilizá-la.. A propósito, quando removi o filtro, mais fluido saiu do VB.
 
Não estou dizendo que drenar e encher vai chocar a transmissão. Acho que remover todo o fluido de dentro de toda a transmissão de uma vez, como uma lavagem, pode chocar a transmissão. Eu sei que com o método que estou usando não vai remover todo o fluido velho da transmissão. Eu estou bem com isso. Eu só quero colocar um pouco de fluido novo lá dentro. Alguns caras querem 100% de fluido novo quando trocam. Boa sorte. Você tem que fazer o que te faz sentir bem. Acho que vou apenas drenar e encher uma vez por ano a partir de agora. Eu não queria espanar os parafusos da bandeja aqui como um cara fez e então não ter meu caminhão para dirigir e ter problemas de troca de marcha como outro membro aqui, rasgando a bandeja e trocando o filtro. Eu só quero manter simples.
 
Quantos litros de óleo foram necessários para trocar o fluido da transmissão? Tenho um 2008 5.7 L com 2WD, fui ao departamento de peças da Toyota e me disseram 4 litros. Alguns outros dizem mais. A ajuda seria apreciada...
São necessários um total de 13,7 litros... Você está fazendo uma troca completa ou parcial??

O cárter comporta: 2,2 litros
O corpo de válvulas comporta: 5 litros
O conversor de torque comporta: 6,5 litros

Se você estiver apenas retirando o fluido do cárter, então 4 litros serão suficientes. Embora o cárter comporte 2,2 litros, haverá cerca de mais 2 litros residuais vindo do corpo de válvulas.
 
Como triharder, estou em uma área com estradas com sal... então segui o conselho dele e me concentrei nesses parafusos da bandeja antes de soltar a bandeja. Comprei 12 quartos de WS e fiz uma drenagem da bandeja que levou ~3 quartos... Tenho um scangauge, então o reabastecimento foi fácil. Também reservei um tempo para escovar com uma escova de arame aqueles parafusos da bandeja que se projetam através da caixa e bati neles com um pouco de PB Blaster. Eu estava fazendo a queda da bandeja no fim de semana seguinte, então comprei o filtro, a junta da bandeja, o anel de vedação do filtro, a arruela de drenagem da bandeja, a arruela de transbordamento da bandeja e 12 parafusos da bandeja. Um par de dias antes da queda da bandeja, adicionei um pouco mais de PB Blaster aos parafusos.

Ao fazer a queda da bandeja, não tive problemas com nenhum dos parafusos... alguns estavam um pouco mais apertados que outros, alguns mostraram um pouco de ferrugem, mas todos saíram intactos. Retirar o filtro foi fácil, mas observei que o anel de vedação do filtro permaneceu no corpo da válvula... certifique-se de removê-lo e instalá-lo de volta no filtro para reinstalação, se reutilizar... no meu caso, eu tinha um novo. Pensando no que tridacna escreveu sobre o filtro não estar encaixado... deixá-lo no corpo da válvula pode causar problemas. A drenagem da bandeja com o filtro removido foi de ~6 quartos. O filtro e a junta da bandeja entraram facilmente e adicionei nunca apreender a esses novos parafusos da bandeja para, esperançosamente, facilitar as futuras quedas da bandeja. Tenho 3 quartos restantes para outra drenagem/enchimento.

Anexei fotos do filtro desmontado... eu tinha algumas lascas de metal presas na mídia.
 

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Discussion starter · #133 · (Edited)
Eu anexei fotos do filtro desmontado... Eu tinha algumas lascas de metal presas na mídia.
Ótimas fotos, quantas milhas tinha aquele filtro e qual foi o custo? Eu tenho 55K na minha primeira troca de fluido e pensei em substituir o filtro com um total de 175K milhas.

Não importa o custo do filtro Toyota, eu sei que não é tanto quanto o filtro ZF de 8 velocidades. Custa cerca de US$ 350, embora eles incluam uma nova bandeja de plástico e parafusos. Aparentemente, a bandeja e o filtro são uma peça cara e feliz. Esses alemães são tão eficientes...
 
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A troca do filtro foi em 51.000... Comprei o filtro ($56) e a junta da bandeja ($36) online na Sparks Toyota. O resto do meu revendedor Toyota local... O vendedor de peças me disse que me deu um bom negócio no WS a $8,20/qt, o-ring $2,20, arruelas $2,41 e parafusos $0,83 cada. Não estava mudando do WS, então acho que poderia ter sido pior. O número da peça do filtro muda para a produção a partir de 11/07... meu caminhão foi fabricado em 10/07... daí a imagem mostra o filtro até 10/07. Não tenho certeza de qual é a diferença.
 
Exatamente o que eu fiz. Tenho 39.000 na minha caminhonete e o fluido não cheirava a queimado, mas definitivamente não havia nada rosa/vermelho nele. Demorou exatamente 1 galão para reabastecer, como você descreve. Estou tentando encontrar uma maneira de verificar a temperatura do fluido para a verificação do nível sem comprar um medidor de digitalização. Tenho um conector OBII Bluetooth e Torque no meu telefone, mas as funções de temperatura da transmissão não parecem funcionar.
 
Acabei de fazer a manutenção da minha transmissão quando estava a fazer a troca do motor no 08 TRD DC e segui as instruções neste tópico.
A minha transmissão tinha 113 mil milhas com o fluido original e puxei muito de um barco de 23 pés, um reboque fechado, um transportador de carros com carros e uma caravana de 30 pés. O meu fluido estava bastante escuro. Definitivamente, devido a um serviço completo.
Também fiz vários reboques longos, com mais de 1500 milhas cada, transportando veículos no meu transportador de carros do Alabama para o Colorado.
Tudo parece estar bom. BATE NA MADEIRA. Nunca tive problemas com a transmissão, mas estou muito contente por ter feito a manutenção depois de ver a condição do fluido.
Joe
 
Discussion starter · #139 ·
Exatamente o que eu fiz. Tenho 39 mil na minha caminhonete e o fluido não cheirava a queimado, mas definitivamente não tinha nenhum tom rosa/vermelho. Demorou exatamente 1 galão para reabastecer como você descreve. Estou tentando encontrar uma maneira de verificar a temperatura do fluido para a verificação do nível sem comprar um medidor de digitalização. Tenho um conector OBII Bluetooth e Torque no meu telefone, mas as funções de temperatura da transmissão não parecem funcionar.
Se você tiver o medidor de temperatura da transmissão de fábrica, há fotos mostrando as temperaturas para verificar o nível do fluido. Existem instruções sobre como usar a luz do painel no pdf da verificação do fluido de fábrica. O link está na segunda mensagem deste tópico.
 
Eu tenho o scanner BAFX OBII e Torque. Depois que escrevi isso, vi que Charlier (um membro do TundraTalk) postou como programar o Torque para usar a temperatura da transmissão. Obrigado @TURBOToy, também vou procurar as fotos do medidor.
 
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