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Olá!

Acabei de pegar minha 07 Tundra SR5 DC, ela tem 152k.

Segui as instruções aqui e o caminhão ainda dirige! Eu drenei cerca de dois quartos, mas estou bem com isso. Eu estava apenas com medo de ficar sem fluido. Também usei a conexão superior do resfriador de óleo em vez da conexão no termostato. No começo, eu estava preocupado com a rapidez com que sairia bombeando, já que eu estava sozinho, mas depois do primeiro galão, eu apostaria que era cerca de um galão por minuto. Tempo suficiente para andar por aí e desligar o caminhão.

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Novo vs Velho

Eu usei emprestado um Scangauge do meu outro carro e usei estes X-Gauge:

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Eu planejo fazer isso novamente em 182k. Valvoline Maxlife ATF usado. 3 galões.

-Carl
 
Um vídeo de faça você mesmo seria incrível e extremamente útil para pessoas visuais como eu. Se alguém fizer um, muito obrigado antecipadamente.
Acabei de fazer uma alteração e gravei em vídeo. Depois de ler seu comentário e pesquisar por conta própria, também não encontrei nada e preciso de alguma prática no Adobe Premiere...
Um problema que encontrei é que este tópico menciona a verificação do nível de ATF a 115-133F, como diz no TSB de 2007. Mas meu Manual de Serviço de 2009 diz 99-111F (que é um motor quase frio). Não sei se já foi mencionado e eu apenas perdi, mas para as pessoas que o fazem com base em termômetros IR ou na posição do medidor de temperatura do ATF, você pode precisar reajustar seus níveis.
 
Há um vídeo muito bom sobre transmissões sem vareta da Toyota no YouTube. Se você estiver interessado no assunto, deve assistir a isso. Aviso: é muito longo e o cara fala demais, mas ele é professor de autotecnologia e provavelmente sabe uma ou duas coisas. Ele demonstra o uso de um SST que permite a verificação do fluido em qualquer temperatura. Me faz pensar em drenar um galão, substituir um galão. No mínimo, sempre que o fluido da transmissão for adicionado/removido, o nível deve ser verificado seguindo o procedimento descrito acima neste tópico, usando a temperatura adequada para o seu veículo específico. É possível que o sistema seja calibrado para que o "D" só fique aceso se a temperatura do fluido for adequada para o veículo. Isso significaria que o veículo tem tudo o que é necessário para verificar/ajustar o nível do fluido (menos o clipe de papel). A verificação do fluido deve abordar quaisquer diferenças de volume relacionadas à temperatura na drenagem do fluido "quente" e na substituição por "frio". Clique aqui para o procedimento de verificação do fluido, link para referência

Eu acho que isso é como a caixa de cereal, "vendido por peso, não por volume, pode ocorrer alguma sedimentação do conteúdo" LOL!

Pode ser divertido pegar um litro e aquecê-lo no fogão e quantificar a expansão do fluido.

 
Olá pessoal, há muito tempo que sou um leitor aqui, pensei em finalmente me manifestar com uma pergunta/pensamento. Já li este tópico várias vezes e estou me perguntando se um procedimento ligeiramente modificado funcionaria. Usei-o na minha outra caminhonete com muito sucesso e acho que pode funcionar para esta também, mas estou aberto a comentários e sugestões.

1. Adquirir um balde de 5 galões, marcar uma linha nos 3 galões (seja enchendo-o primeiro com 3 galões ou por qualquer outro método que você achar adequado).

2. Desconectar a saída do resfriador da transmissão e passar um comprimento apropriado de tubo de vinil para um balde de 5 galões.

3. Remover o bujão de enchimento da transmissão e rotear o tubo de vinil para o compartimento do motor, terminando-o com um funil.

4. Fixar o termostato da transmissão na posição aberta (se aplicável).

5. Pedir a um amigo para dar partida no motor e, de vez em quando, passar pelas marchas.
5a. Enquanto isso acontece, a transmissão começará a bombear fluido para o balde mencionado.
5b. Começar simultaneamente a adicionar fluido em uma taxa lenta ao funil.

6. Pedir ao amigo que desligue o motor quando o fluido que sai da transmissão atingir a marca que você colocou no balde.

7. Continuar adicionando fluido até ter coletado exatamente os mesmos 3 galões.

8. Remover o tubo de vinil e reconectar a linha do resfriador e instalar o bujão de enchimento e remover o pino do termostato.

9. Use o procedimento da Toyota para verificar o nível do fluido.

Então, isso é um pensamento maluco?
 
Então, basicamente, trocar o fluido em um movimento contínuo, em vez de em "lotes"?

Eu não vejo nenhuma razão para que não funcione, apenas algumas preocupações que você precisa observar.

Em primeiro lugar, o motor bombeia o fluido com uma quantidade razoável de fluxo. Mesmo que você possa obter um diâmetro maior do tubo de vinil no orifício de enchimento, você está contando com a gravidade para mover o fluido frio e viscoso de volta para a transmissão. Pode bombear mais rápido do que pode encher.

Em segundo lugar, se o cárter da transmissão esvaziar porque suga mais rápido do que você enche, você pode ter ar no sistema. Como não há um procedimento de sangria de ar, acho que o sistema purga o ar preso por conta própria, mas ainda verificaria o fluido novamente depois de dirigir um pouco, caso você tenha algum ar preso da troca saindo mais tarde.

No início desta discussão, as pessoas consideraram mergulhar o tubo de enchimento de vinil em um balde de bom fluido para sifonar o fluido para o sistema. Pelo modo como o sistema funciona, não acho que isso seja possível. A captação de fluido é imersa até a metade no cárter e suga o fluido como um canudo.

Imagine que você tem um copo de água, coloque um canudo até a metade e comece a sugar a água. Se você despejar água na mesma velocidade, tudo bem. Mas se você sugar a água mais rápido do que ela volta, então você começa a borbulhar quando o nível da água cai abaixo do fundo do canudo, enquanto você suga o ar.

Enviado do meu tablet SHIELD usando o Tapatalk
 
Estou procurando alguma confirmação, mas não queria iniciar outro tópico, dado que está em linha com este. Estou me preparando para fazer uma troca de ATF usando o vídeo de Kerensky97. Este é um vídeo instrutivo muito bom. Comprei o fluido Amsoil e quero ter certeza de que as temperaturas da minha transmissão estão corretas. Tenho procurado descobrir que muitas transmissões estão funcionando mais frias do que a minha. Tenho um 2007 5.7L CM e reboco meus carros de corrida no verão e dirijo diariamente no inverno, para combater a neve de WV.

De qualquer forma, encontrei informações (há vários tópicos ao pesquisar) sobre como configurar o scangaugeII ou o aplicativo de torque. Comprei o aplicativo mais barato para meu Android e estou me perguntando se minhas leituras são consistentes com as de outras pessoas.

Estou usando as seguintes configurações para configurar meu aplicativo, para um PID personalizado: (um tópico de charlier usou 2182 com as variáveis A&B e C&D, mas não funcionaria para obter uma leitura....então usei o seguinte)

Para o sensor 1 (Pan Temp):
Modo OBD2 e PID: 21d9
Nome longo: Temperatura do fluido da transmissão 1
Nome curto: TFT
Valor mínimo: 0,0
Valor máximo: 300,0
Fator de escala: x1
Tipo de unidade: °F
Equação: ((((E*256)+F) * (7/100) – 400)/10)
Cabeçalho OBD a ser usado: em branco

Para o sensor 2 (temperatura de saída do conversor):
Modo OBD2 e PID: 21d9
Nome longo: Temperatura do fluido da transmissão 2
Nome curto: TFT2
Valor mínimo: 0,0
Valor máximo: 300,0
Fator de escala: x1
Tipo de unidade: °F
Equação: ((((G*256)+H) * (7/100) – 400)/10)
Cabeçalho OBD a ser usado: em branco

Com essas configurações e desativando a comunicação mais rápida no meu dispositivo Bluetooth OBDII, posso obter leituras. Aqui estão alguns exemplos:

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Isso estava em marcha lenta na minha garagem depois de dirigir 25 milhas para casa... você pode ver as leituras máximas. As leituras mínimas foram devido a eu conectar e ligar o aplicativo em um sinal de parada. As leituras máximas parecem mais altas do que outras, durante minha pesquisa. Pensamentos?

Deixei o Tundra esfriar por 4,5 horas na garagem e voltei para ver quais eram as leituras...

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E aqui está a leitura do medidor OEM:
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Quero ter certeza de que posso coletar as temperaturas corretas para substituir corretamente meu fluido. Qualquer informação ou conselho é apreciado.

Obrigado.
 
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Uma atualização rápida. Consegui dar a partida na minha Tundra na minha garagem (temperatura alta de 60 graus) e sair de ré na minha entrada com 55-57 graus para ir trabalhar. Aqui estão as minhas temperaturas:

TFT (supostamente o cárter)
- Mais baixo: 68,6
- Mais alto: 199,7

TFT2 (supostamente o conversor)
- Mais baixo: 73,1
- Mais alto: 221,0

Para referência, temperatura do líquido de arrefecimento do motor
- Mais baixo: 73,4
- Mais alto: 195,8

---------------------------------------------------------

Hojé estava um pouco mais quente, na temperatura ambiente acima de 60 graus no caminho para casa depois de uma reunião. A Tundra não foi ligada a frio, mas ainda tinha alguma temperatura de dirigir para a reunião aproximadamente 2,5 horas antes

TFT (supostamente o cárter)
- Mais baixo: 122,4
- Mais alto: 206,4
- Entrou na entrada a 204,2
- Rodou em média 199,4 na rodovia em velocidade constante

TFT2 (supostamente o conversor)
- Mais baixo: 132,5
- Mais alto: 227,7
- Entrou na entrada a 225,4

Para referência, temperatura do líquido de arrefecimento do motor
- Mais baixo: 131
- Mais alto: 195,8
- Entrou na entrada a 192,2

---------------------------------------------------------

Eu realmente gosto de poder monitorar essas temperaturas, mas preciso que alguém comente os valores vistos. Preciso saber que os números gerados são válidos e posso usá-los para verificar corretamente o nível do meu fluido. Estou planejando usar o TFT (sensor do cárter) para a temperatura do fluido para a troca, correto? Entrada e confirmação desejadas.

Obrigado.
Chadrick
 
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Eu fiz uma alteração e gravei em vídeo. Depois de ler seu comentário e pesquisar, também não encontrei nada e preciso de alguma prática no Adobe Premiere...

https://www.youtube.com/watch?v=fLVZSoKbyZ0

Um problema que encontrei é que este tópico menciona a verificação do nível de ATF a 115-133F, como diz no TSB de 2007. Mas meu Manual de Serviço de 2009 diz 99-111F (que é um motor quase frio). Não sei se já foi mencionado e eu perdi, mas para as pessoas que o fazem com base em termômetros IR ou na posição do medidor de temperatura do ATF, pode ser necessário reajustar seus níveis.
Modelos de transmissão diferentes têm temperaturas diferentes para verificação de nível.
 
Então, finalmente fiz a troca de fluido e correu bem. Alguns pontos, usei uma mangueira de 3/4" OD e 5/8" ID para alimentar a transmissão. Isso se encaixou perfeitamente no meu funil de transmissão, mas era muito grande para entrar no ponto de enchimento. Acabei tendo que afunilar a mangueira. Eu diria que 1/2" seria provavelmente o maior que caberia no orifício de enchimento.

Também usei o método "não techstream" para a temperatura da transmissão, pelo qual o indicador de mudança usa a luz "D" para mostrar a temperatura (estando desligada, constante ou piscando). Funcionou muito bem. Medi a temperatura da bandeja com uma pistola de temperatura IR quando a temperatura estava correta, e houve uma diferença significativa na bandeja vs. temperatura do fluido, então eu não recomendaria o uso de uma pistola de temperatura IR para temperaturas precisas. Abaixo estão as instruções que usei:

View attachment 28513

Também desconectei a linha do resfriador no resfriador, o que foi muito mais fácil do que fazer isso sob o caminhão. Apenas puxei a linha superior, conectei uma linha de 3/8" ao barb do resfriador e ela bombeou perfeitamente. É mais fácil do que estar sob o caminhão (a menos que você tenha um guincho).

Com 12 litros de Toyota WS, a transmissão muda melhor do que nunca. A coisa velha estava precisando de uma troca.
Absolutamente use este método para obter a temperatura correta antes de verificar o nível do fluido. O outro PDF da Toyota não tem este método de jumper de clipe de papel observado, pelo qual você não precisa do método tech stream ou de uma pistola de temperatura IR. Fiquei surpreso com a forma como a temperatura da bandeja estava apenas morna ao toque quando o fluido estava na temperatura correta. Mal estava registrando no meu medidor de temperatura quando já estava na temperatura correta. Logo estava muito quente, e o medidor de temperatura ainda não estava na segunda marca. Funcionou muito bem no meu Tundra 2012. Certifique-se de seguir as instruções com precisão para colocá-lo no modo de teste de temperatura, mantendo o pedal do freio, etc. Levei algumas tentativas para colocá-lo no modo.
 
07 sport appearance pkg

Meu Tundra 07 "Sport Appearance" pkg não tem o pkg de reboque. Ele não veio com um engate, para-choque traseiro, controlador de freio do reboque ou resfriador de transmissão que eu saiba. Eu instalei um engate classe 3 e um controlador de freio do reboque. Tive que puxar um fio quente para os freios do reboque "break away", já que o chicote não tinha um, embora fosse plug & play para o adaptador de 7 pinos, exceto por isso. Minha preocupação é a temperatura da transmissão. Quero conectar um medidor de temperatura da transmissão para monitorar durante o reboque. O medidor se encaixa perfeitamente no recesso do painel que é usado para o interruptor 4wd ou o porta-moedas na minha picape 2wd. Eu estava procurando um lugar para colocar o remetente, mas não encontrei nenhuma linha de resfriamento. Encontrei uma coisa grande em forma de disco no lado do passageiro da transmissão que parece estar conectada a linhas de grande diâmetro, provavelmente líquido de arrefecimento do motor? Parece que essas linhas vão para a tampa dianteira do motor e para a parede corta-fogo (núcleo do aquecedor)? Estou supondo que talvez eu tenha que soldar/soldar uma conexão na panela para o remetente de temperatura da transmissão, a menos que haja alguma outra maneira de realizar isso. Eu sei que este provavelmente não é um uso muito comum para uma dessas picapes de aparência esportiva, mas ela tem a potência e a força da transmissão e suspensão para rebocar meu carro de 4000 lb em um reboque de 2000 lb com uma carga total na caixa também. Não vi o medidor de temperatura do motor ir para nenhum lugar acima da faixa normal ao fazer isso (mesmo em clima quente). Acho que é melhor saber a temperatura da transmissão do que adivinhar o que ela é a partir do outro medidor no painel. Quaisquer sugestões seriam apreciadas.
 
Eu dreno exatamente um galão e coloco o bujão de volta rapidamente. Depois, coloco de volta 4 quartos de fluido de transmissão Toyota WS genuíno.
Eu também mantenho as coisas simples. Não vejo necessidade de desmontar a bandeja e o filtro, a menos que o fluido apresente sinais de desgaste extremo. A Toyota não tem um intervalo de troca no filtro ATF, tem? Se tiver, por favor, avise!

A única diferença é que coloco 5 quartos novos (bombeados de um recipiente de óleo limpo de 5qt) depois de drenar apenas a bandeja de cerca de 4qt. Dessa forma, sei que estou um pouco cheio demais, então, quando puxo o parafuso de nível na temperatura de operação, sei que o nível está perfeito.

Eu faço isso anualmente. Leva 30 minutos. Trocar apenas um diferencial leva tanto tempo!
 
Eu também mantenho as coisas simples. Não vejo necessidade de desmontar a panela e o filtro, a menos que o fluido apresente sinais de desgaste extremo. A Toyota não tem um intervalo de troca no filtro ATF, tem? Se tiver, por favor, avise!

A única coisa diferente é que eu coloco 5 litros novos (bombeados de um recipiente de óleo limpo de 5 litros) depois de drenar apenas a panela de cerca de 4 litros. Dessa forma, sei que estou um pouco cheio demais, então, quando puxo o parafuso de nível na temperatura de operação, sei que o nível está perfeito.

Eu faço isso anualmente. Leva 30 minutos. Trocar apenas um diferencial leva o mesmo tempo!
Eu gosto desse método. Parece simples o suficiente e uma boa manutenção de "rotina", em vez de fazer um grande trabalho no futuro. Adicionar um litro inteiro a mais do que você despejou não é demais, no entanto? Isso, com o tempo, não faria com que houvesse muito fluido no sistema após algumas trocas de drenagem/enchimento? Vou fazer isso em breve e estava pensando em apenas despejar 4 e adicionar 4,5.

Além disso, este é o fluido que você usou:
https://www.amazon.com/Genuine-Toyo...tomatic-Transmission-Standard/dp/B00CTUSEMU/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8
 
Eu gosto desse método. Parece simples o suficiente e uma boa manutenção de "rotina", em vez de fazer um grande trabalho no futuro. Mas adicionar um litro inteiro a mais do que você despejou não é demais? Isso, com o tempo, faria com que houvesse muito fluido no sistema após algumas trocas de dreno/enchimento? Vou fazer isso em breve e estava pensando em talvez apenas despejar 4 e adicionar 4,5.

Além disso, este é o fluido que você usou:
https://www.amazon.com/Genuine-Toyo...tomatic-Transmission-Standard/dp/B00CTUSEMU/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8
Com o tempo, se você nunca puxou a tampa de "nível", sim, é muito provável que o nível do fluido atinja um ponto em que você terá algum tipo de problema significativo.

E sim, esse é o caso da Amazon de WS ATF que comprei este ano. Pessoalmente, não sou de usar nada além de OEM ATF.
 
Compramos este caminhão (2011 Tundra 5.7 com pacote de reboque) para que pudéssemos comprar um trailer. Encontramos um trailer e estamos levando-o para casa esta semana.
Minha pergunta é sobre a linha de retorno do ATF. Deixe-me fazer minha pergunta desta forma... Se eu estiver deitado de costas no chão, olhando para o termostato da transmissão, qual mangueira é a linha de retorno do ATF?
Obrigado.
 
Compramos este caminhão (Tundra 5.7 de 2011 com pacote de reboque) para que pudéssemos comprar um trailer. Encontramos um trailer e estamos trazendo-o para casa esta semana.
Minha pergunta é sobre a linha de retorno do ATF. Deixe-me fazer minha pergunta desta forma... Se eu estiver deitado de costas no chão, olhando para o termostato da transmissão, qual mangueira é a linha de retorno do ATF?
Obrigado.
Para mim, parecia haver mais espaço para fazer a parte de lavagem do resfriador mais perto do radiador/resfriador. Eu rotulei as mangueiras, vou tirar uma foto....se eu conseguir meu caminhão de volta do reparo (amasso).
 
Meu Tundra 07 "Sport Appearance" pkg não tem o pkg de reboque. Ele não veio com um engate, para-choque traseiro, controlador de freio do trailer ou resfriador de transmissão que eu saiba. Acho que é melhor saber a temperatura da transmissão do que adivinhar qual é a partir do outro medidor no painel. Quaisquer sugestões seriam apreciadas.
Se você está considerando um monitor de temperatura ATF, aqui está uma ideia a ser considerada.
https://www.omega.com/pptst/SA1-RTD.html

Isso pode ser montado no local de sua escolha e executar os cabos rtd para seu instrumento.

Você também tem esta opção.
https://www.automationdirect.com/ad.../Temperature_Sensors_-a-_Transmitters/RTD_(PT100)_Sensors/Sensors_(Bolt-on_Ring)
 
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